quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Homesick

Boas!!!


Segunda-feira esteve a chover.
A chuva deprime muita gente,
A mim não,
A chuva põe me sempre a pensar.
Coloca ideias na minha cabeça, faz me recordar tempos passados.

Faz me lembrar os tempos em que ria até me debruçar de dores.
Faz me lembrar os tempos em que sentia me muito mais alegre.
Faz me lembrar os tempos em que eu era criança,
os tempos que eu era pequeno,
os breves tempos,
em que eu,
ainda não tinha de crescer,
ainda não tinha de lidar com os problemas dos outros...

Faz me lembrar aquele "mundo",
cujo o próprio ar tinha um "sabor" diferente,
Os sons!
As luzes!
Ai aqueles aromas, a gasolina, misturada com kebabs.

Faz me lembrar as crianças, que, noutro mundo, noutro tempo,
eram minhas amigas,
que hoje, adultos se tornaram,
e em seguida me esqueceram, e abandonaram.

Mas enfim,
tenho saudades daquele mundo frio que me aquecia.
Aquele ambiente gelidamente acolhedor...

mas esta chuva é diferente,
não bate como a outra,
não rasga a pele.
Nem vem acompanhada por aquele vento que me fazia sentir "vivo"

E enquanto eu via a chover a escorrer na janela do barco,
agradeci interiormente aos meus amigos deste novo mundo,
que, mesmo conhecendo-os á pouco tempo,
Já se tornaram fulcrais na minha vida.

Mas esta chuva é diferente, não bate como a outra, nem rasga a pele
Nem vem acompanhada por aquele vento...
Mas são as pessoas próximas de mim que me fazem sentir vivo.


Dedicado aos meus dois "Mundos"

Sem comentários:

Enviar um comentário